Não sei ao certo o que me fez ficar. Sinto-me completamente inerte, como em um daqueles sonhos que se quer correr e não consegue. Eu tinha tudo, tudo mesmo; bastava girar a chave na porta. Mas algo mais forte que esse antigo sentimento tomou conta e me vi estática no mesmíssimo lugar, sem vontade de sair correrndo, sem vontade de mais nada… foi como se meu corpo tivesse liberados todas as energias e agora não me restava vontade para nada. Ou foi mesmo o remédio que eu tomei.

Tanto faz também pois a essa altura já falei tudo que eu quis dizer e não sei exatamente se foi o certo a fazer. Talvez se eu tivesse me mantido em silêncio, muitas dessas cenas de ontem à noite pra cá teriam sido evitadas, mas também muitas palavras teria sido mal digeridas. Não sei como classificar de que modo deveria agir. Li a pouco tempo um texto que me falta nessas horas, mas que depois invade meu pensamento de tal forma que esqueço tudo ao meu redor. Segue:

“Alguém que deseja admoestar uma pessoa precisa antes de  fazê-lo (aquilo que ele será capaz de dizer), concretizar dentro de si cinco qualidades assim:

‘ No momento adequado falarei, não fora do momento. Com sinceridade, falarei, não com mentiras. Gentilmente falarei, não rispidamente. Para o seu proveito falarei, não para seu prejuízo. Com bondosa intenção falarei, não com raiva’ “

– Vinaya Pitaka

É contradição, eu sei, pois nada adianta textinhos de santidades se não se põe em prática. Mas também, até onde e quando vale ser o paciente?

Desculpa tá? Deu. Tchau.

Anúncios

About manugraff

Dois amantes desafiando a eternidade.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s