Aberto Para Balanço

2009 começou e tinha tudo para dar certo, tudo mesmo. Bolha de positividade era o que não faltava para este ser, ser o MEU ano. Muito bem muito bem, positivismo à parte, na prática as coisas tomaram outro rumo.

Ok, não posso negar. Começou bem. Show do Forfun numa van alucinada (melhor sensação de toda a minha vida). Gente boa, curtição e aqueeeeeeela onda no ar. A teoria tomara mais força pois ali eu descobri o quão era forte o pensamento positivo e logo no mês seguinte, eu conheci um cara que me fez mudar toda a história.

Ele era assim. Um surfistinha com pinta de malandro que, de mansinho, me ganhou com meia dúzia de palavras. E eu, quer já tão descrente de tudo, resolvi pô em prática aquela nova forfunística profecia. “Vamos tentar!” E não foi pra menos. Encontrei nele e-x-a-t-a-m-e-n-t-e o que eu sempre procurei, o que eu sempre sonhei. Era coisa de apaixonado? Talvez. Mas ele nunca deixou de se mostrar assim, demais! De repente, todos aqueles planos foram se esvaindo e deixando lugar para novos planos, com novos rumos. Agora o que importava era em qual fim de semana ele viria e quando eu finalmente iria para lá. Foram longos 8 meses e muitos km percorridos. Na minha vez de conhecer a sua linda ilha, tive tenho vontade de voltar pra lá e nunca mais deixar aquele paraíso que chamam de Florianópolis! Foi sim, sensacional e, sem dúvidas, muito mas muito mais do que eu esperava.

Acontece que, enquando eu vivia uma linda história de amor, o tempo aqui ia passando e com ele se passaram muitas coisas, a grande maioria delas, únicas. Eu abri mão de muito, muito mesmo. Arrependimento? Depende o ponto de vista. Mas não nego que fui muito bem retrubuída por ter feito isso e pra mim, esse fato já me bastava. E eu aproveitei muita coisa também. Do meu jeito. Bem lá no canto da sala, no nosso, muito nosso grupo.

Sabe, pessoas que eu via todos os dias, que me viam todos os dias, que compartilhavam e me permitiam compartinhar todos os segundos da minha vida, da minha história. São a minha história, fizaram ela existir, ela acontecer. São pessoas que cresceram junto comigo, que amanhã serão novos seres humanos, mais adultos, mais maduros, cada um no seu devido caminho. É triste pq eu os via e convive de verdade com eles mais do que com qualquer coisa pessoa. Mesmo nos nossos erros, nas nossas brigas, nos nossos defeitos, éramos como uma família. “Amanhã tá tudo bem”. E era lindo, não posso deixar de falar. É lindo nos ver sorrir, rir, era contagiante! Pensar que chegamos nas mesmas condições e que terminamos assim, com tanta história pra contar, tantas mentiras pra professores, tantas provas coladas, músicas, aulas sem fazer naaada. Era bom, era bom demais e eu tenho total certeza que eu vou lembrar e levar isso comigo pra sempre! Com MUITA saudade no coração.

Chegava o fim do ano e isso nos anima e nos assustava. Tínhamos medo, como qualquer um, do fim, não sabíamos (e talvez ainda estejamos descobrindo) como ele iria ser. Foram muitas as manhãs de playlists diferentes no mp3, muitas músicas que celebraram cada momento. Mas nenhuma, nenhum poderia ser melhor do que o alívio deste dia:

dia do alívio! Totalmente, literalmente. Alívio bom, sem raiva. Alívio do estresse, esquecemos todo o passado ruim, as rixas, todos se entreolhavam da melhor maneira, sorrindo! Tocamos e conversamos com pessoas que nunca fizemos algo nem perto disso e foi tudo sem medo, sem vergonha. Uma etapa das nossas vidas que se concluíra e que, pra muitos ainda (inclusive pra mim), não parece ter chego ao fim. A alegria pairava no ar e bem assim, nesse clima que veio a formatura, mas isso ainda é assunto pra mais além…

Antes dela, veio os meus tããão esperados 18 anos e como eu nunca posso reclamar dos meus aniversário, foi uma festa linda demais! Eu escrevi aqui um dia antes que seria o meu dia, meu dia sem inimigos, sem medos, sem correntes… e foi! Eu me senti amada como há muito tempo não me sentia, olhava ao meu redor, a casa cheia e pensava “todas essas pessoas estão aqui porque no mínimo gostam de mim!” e que orgulho! Que felicidade de saber disso! Eu que amo vocês, meu amigos, meus amores! Obrigada por tudo! Não só pela presença, pelos presentes, mas por estarem comigo mais um ano (ou pelo primeiro ano)! Obrigada por me aturarem e me permitirem o prazer das suas companhias!

eu amo vocês!

agora sim, minha formatura! Oh Yeah! Having the time of your life…! Tirando uma falha no percurso (e a falta de fotos tiradas), foi demais, demais! Nós crescemos! Nós estamos nos formando HOJE! Sim, e ali, da mesma maneira como no meu aniversário estavam (quase) todas as pessoas mais importantes da minha vida, me vendo subir naquele palco, era o meu momento e eu aproveitei. Muito.

Mesmo em tantas pedras no meu caminho, tantos dias e noites de lágrimas, mal dormidos, mal vistos, dias perdidos, tensos, problemas, houveram os novos amigos, os novos horizontes e sim, o amor sorri pra ti sempre! Sorriu pra mim de uma maneira incrível, como eu jamais poderia esperar (mesmo que tão difícil, sorriu). No meio de medos e desejos, silêncio e som, sobrevivi a mais um ano e devo admitir, vitoriosamente! Eu deixei a hipocrisia de lado e senti tantas sensações puras, valorizei e valorizo hoje coisas que não não me pareciam tão importantes. As cores, as nuances, os tons, os ritmos, os timbres, os sons deste ano jamais vão sair da minha alma, afinal, eles me fizeram chegar até aqui, mais uma vez. Eu só tenho a agradecer, àos meus fiéis livrinhos de cabeceira sobre o budismo e suas frases verdadeiras e positivas que tanto me fizeram crescer. Hoje eu posso ver a vida por um outro lado graças à isso. Obrigada! Obrigada à banda Forfun que embalou (e ainda embala) infinitos momentos deste ano. Obrigada às duas inesquecíveis noites de positividade, paz e amor que vocês me proporcionaram! Ao consolo, à vida que vocês exprimem! Obrigada aos meus amigos e colegas que incansávelmente estiveram ao meu lado em todos meus momentos. Desde grandes descobertas e até mesmo para me consolar (taaantas vezes!). Obrigada àos novos amigos, que apostaram em uma conversa e que fizeram isso, comigo, render. Que venha um ano em que tudo isso se fortaleça! Àos meus colegas de aula, OBRIGADA!!! Vocês cresceram comigo e me ensinaram tantas lindas coisas, me proporcionaram tantos lindos e inesquecíveis dias (e noites!). Obrigada à minha família, claro, que mesmo em meio a taaaaaantas brigas, nunca desistiram de mim e, cada um à sua maneira, me amaram e me amam incondicionalmente. Eu amo vocês! E o obrigada mais especial deste ano à ti, Ravel Andrade, que mesmo que tenhamos passado pelas nossas (e só nossas situações), sempre estivemos juntos. Obrigada pela incessante paciência e confiança. Obrigada por me fazer confiar em ti e por me proporcionar o amor mais vivo que puro que já pude sentir. Obrigada por ser bem como tu é, todos os dias, todas as vezes que estive contigo. Te amo eternamente, esteja aonde estiver, juntos ou separados. És o grande amor da minha vida! Meu exemplo, meu orgulho. És ao lado de quem quero passar todos meus dias, por toda minha vida.

Bem ou mal, chegamos aqui, fim. Natal, Ano Novo. Todas as palavras clichês para todos que viveram comigo neste ano. Sorte, saúde e sucesso para todos nós! Nós merecemos, muito! Lembrem-se que basta dar um pouco de amor que tudo de lindo volta-se para você (mesmo que demore, acredite!).


Vem 2010, no PENSAMENTO POSITO AMPLIFICADÍSSIMO! Paz.

Anúncios

About manugraff

Dois amantes desafiando a eternidade.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Aberto Para Balanço

  1. Gabe M. Picooli disse:

    simplesmente perfeito. não consegui conter as lágrimas quando tu falou da NOSSA, MARAVILHOSA 307. E mais ainda, quando tu falou do nosso dia, o dia em que nós tinhamos que brilhar, o dia da NOSSA FORMATURA. Mesmo com o corre-corre do nosso novo dia-a-dia, tenho certeza q esse dia não vai desaparecer tão facil das nossas memorias.
    E AGORA, QUE VENHA 2010! uma nova vida nos espera nesse futuro brilhante.

    te amo muito migz!
    beijos
    GABE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s